Robin Hood: O príncipe dos ladrões

·

·

Esse mês estreou o mais novo filme do famoso ladrão arqueiro, Robin Hood.
Porém o filme não é uma das melhores interpretações do personagem na tela grande. Sendo uma adaptação bem fraca e monótona, apesar dos excelentes atores e efeitos especiais.
Robin Hood não é apenas um ladrão que atira flechas e usa casaco de couro. Robin é ao lado de Rei Arthur e os três mosqueteiros um dos maiores heróis da ficção e literatura mundiais, mas que gera dúvidas sobre sua existência real ou não, até os dias atuais.
Com os holofotes acessos sobre a floresta de sherwood, decidimos fazer uma análise da melhor adaptação do nosso arqueiro favorito nos cinemas, Robin Hood: O prícipe dos ladrões.
Elenco
 Robin Hood: O príncipe dos ladrões, é um filme de 1991 dirigido por Kevin Reynolds, e conta com um elenco maravilhoso:
Kevin Costner (Robin de Locksley), Morgan Freeman (Azeeem), Mary Elizabeth Mastrantonio (Lady Marian), Alan Rickman (Xerife de Nottingham), Christian Slater (Will Scartlett) e Sean Connery (Rei Ricardo Coração de Leão), são alguns dos atores principais.
Sinopse do filme
Ao final das Cruzadas, o jovem guerreiro Robin de Locksley, descobre que seu pai, Lorde de Locksley, foi morto pelas ordens do impiedoso xerife de Nottingham. Um homem cruel e ganancioso, aliado ao Príncipe João, que pretende destronar o rei Ricardo Coração de Leão. 
Robin é perseguido pelos homens de Nottingham, sendo obrigado a fugir. Acompanhado por Azeem, um mouro que lhe deve a vida por Robin ter lhe salvo durante as Cruzadas. Juntos eles voltam para a Inglaterra e vão parar na Floresta de Sherwood, onde são atacados por camponeses liderados por Will Scarlett, que para sobreviver atacam os asseclas do xerife. 
Robin e Azeem se unem ao bando e planejam trazer o rei Ricardo de volta ao poder. Em meio à sua luta, Robin é ajudado por Mariam, uma bela donzela por quem se apaixona.
Agora Robin deve enfrentar o xerife de Nottingham para libertar seu povo e conseguir vingar a morte de seu pai. Munido apenas de sua inteligencia, táticas militares obtidas nas Cruzadas e seu bom e velho arco e flechas, Locksley será agora o defensor da floresta, o famoso Robin Hood!
Veja o trailer:
Prêmios e indicações
Oscar 
O filme teve uma indicação na categoria de Melhor Canção Original.
BAFTA 
Venceu na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Alan Rickman)
Indicado na categoria de Melhor Figurino.
Globo de Ouro 
Recebeu indicação nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original  (Everything I Do) I Do It For You), de Bryan Adams.
Grammy 
Venceu na categoria de Melhor Canção Original de Cinema ou Televisão.
Framboesa de Ouro 
Kevin Costner recebeu o prêmio na categoria de Pior Ator (algo bem injusto).
Robin Hood: O príncipe dos ladrões, é um excelente filme com grandes interpretações e ação. Possui uma história envolvente e apesar de ser um filme antigo, ainda é bem relevante.

Os efeitos especiais são práticos, com explosões e o voo da flecha sendo um tanto quanto bobô, para os dias atuais o que pode afastar os jovens acostumados ao CGI.

A música é impecável e não desgruda da cabeça por horas.

Robin Hood foi muito bem adaptado nessa versão que se tornou clássica, sendo reprisado diversas vezes na tv e se tornou referencia para filmes de aventura posteriores. Vale muito a pena conferir ou rever…