Milu
Milu é um cão Fox terrier branco, que acaba salvando Tintim das mais diversas enrascadas e também é o companheiro fiel do herói.
Capitão Archibald Haddock
Um marinheiro beberrão, é o melhor amigo de Tintim, e foi introduzido em O Caranguejo das Tenazes de Ouro. Haddock foi inicialmente descrito como um personagem fraco e alcoólatra, mas com o passar das aventuras vai se regenerando e se mostra de grande ajuda para Tintim. Acabou encontrando um tesouro de seu ancestral Sir Francis Haddock, o que acabou o levando para alta sociedade europeia. A natureza rude do capitão e seu sarcasmo representam uma contradição a imagem inocente de Tintim. O Capitão Haddock vive em sua luxuosa mansão chamada Moulinsart.
Haddock usa uma série de pitorescos insultos e maldições para expressar seus sentimentos: “com mil milhões de mil macacos”, “com mil raios e trovões”, “trogloditas”, “cleptomaníaco”, “anacoluto”, “iconoclasta”, mas nada que seja realmente considerado uma grosseria.
Hergé afirmou que o sobrenome de Haddock deriva-se de um “peixe inglês triste que bebe muito”. Haddock permaneceu sem um nome próprio até a última história completa, Tintim e os Tímpanos (1976), quando o nome Archibald foi sugerido.
Dupond e Dupont
São dois detetives estabanados que, mesmo não tendo nenhum parentesco, parecem ser gêmeos, tendo uma única diferença física: a forma de seus bigodes. Eles muito contribuem no humor da série, devido às suas antístrofes e incompetência. Os detectives foram, em parte, baseados no pai e no tio de Hergé, gêmeos idênticos.
Trifólio Girassol
O Professor Trifólio Girassol é um cientista quase surdo, que entende e age diante de tudo de maneira equivocada como resultado de sua deficiência auditiva.
Bianca Castafiore
Bianca Castafiore é uma cantora de ópera, a quem o capitão Haddock absolutamente despreza. Contudo, ela constantemente aparece de súbito onde quer que eles estivessem, junto com sua criada Irma e o pianista Igor Wagner.
Um prêmio inusitado
Tintim Ganhou um prêmio importante em 2006, quando o Dalai Lama condecorou o personagem Tintim com o prêmio Luz da Verdade. O prêmio foi em reconhecimento a obra de Hergé no livro Tintim no Tibete.
Poucos personagens tem possuem longevidade e ainda assim se mantem atuais!
Tintim é uma deliciosa exploração a culturas e países ao redor do mundo, se aprofundando na história e lendas locais e ainda consegue mostrar um herói nobre e apaixonado pelo conhecimento. Cada Hq de Tintim é uma viagem cheia de aventura, intrigas políticas e belezas naturais retratadas nas belas páginas criadas pelo traço de Hergé.
Sou eu, sob todas as formas! Tintim, quando quero ser heróico, perfeito; os Dupondt, quando sou estúpido; Haddock, sou eu quando tenho vontade de me exteriorizar. (Hergé)