House of X é o melhor recomeço dos X-Men

·

·

, , ,


House of X é o mais novo arco dos mutantes nos quadrinhos e acaba de ser lançado nos EUA.
A premissa da história é bem simples, aqui temos o retorno de Charles Xavier do mundo dos mortos e agora ele quer proteger e reunir todos os mutantes do planeta terra…

Para isso ele traz para junto de seu ideal antigos inimigos como Magneto e Krakoa a ilha viva!
Krakoa é um mutante criado a partir de bombas nucleares onde seus habitantes se fundiram a ilha, gerando um ser vivo bizarro.
Agora a ilha é um aliado de Xavier e se tornou um refugio para todos os mutantes, inclusive os vilões como Dentes de Sabre, que foram anistiados nesse novo país. Seu intuito é manter perto todos os mutantes de nível omega sejam eles bons ou maus. Fato esse que causa um certo atrito entre Ciclope e o Quarteto Fantástico, quando o mutante vai buscar Dentes de Sabre que esta roubando tecnologia de Tony Stark e Reed Richards.

Xavier agora faz experiências com mutantes, e esse é um ponto para ficar atento com essa nova fase do professor X 

Outro ponto legal da HQ é que Charles agora comprou laboratórios farmacêuticos e desenvolveu três drogas para barganhar com os humanos. Uma delas aumenta em cinco anos a vida de qualquer humano, a outra cura qualquer doença mental e a última um antibiótico que combate qualquer doença, mas tudo isso é só para as nações que aceitarem ter laços diplomáticos com a nova nação mutante. De forma política e brilhante o escritor da série Jonathan Hickman consegue criar uma situação inédita para a tensão entre os mutantes e os humanos. Se antes os X-Men queriam a convivência pacifica entre as duas raças, agora eles querem negociar a paz.

Apesar de Magneto ter tentado criar um lar mutante no passado com Genosha, Xavier é quem consegue de forma eficiente desenvolver um país com sua própria língua e cultura e com a entrada de humanos que realmente aceitem conviver com os mutantes.
Durante meses os X-Men plantaram pelo mundo partes de Krakoa que cresceram e permitem que a ilha crie portais para resgatar mutantes.
O quadrinho consegue trazer de vota a atmosfera de crítica social, que desde os anos 80 não tínhamos com os X-Men. Agora fica claro que o ponto é retratar problemas atuais como preconceito e refugiados, sendo Krakoa o exemplo de refúgio para pessoas sem um lar e de certa forma odiadas por outras pessoas.

Outra coisa bacana é o novo design do cérebro, que continua sendo um capacete que aumenta os poderes de Xavier, mas agora permite que ele possa andar livremente por aí, uma vez que ele não está mais paralítico.   

House of X está saindo nas bancas americanas e sem previsão de chegada ao Brasil, mas se souber inglês você pode e deve ler a revista através de serviços como o ComiXology. Essa nova fase dos X-Men vale muito a pena!
[no-sidebar]