Seu carrinho está vazio no momento!
James Gunn compara Lex Luthor a artistas diante da IA
O diretor James Gunn trouxe uma reflexão intrigante sobre a relação entre Lex Luthor e Superman no novo filme do herói. Em entrevista à Rolling Stone, Gunn explicou que vê o conflito entre os dois como uma metáfora para o dilema dos artistas em relação à inteligência artificial.
“Eu realmente entendo o Lex. Sinto que me identifico com ele muito mais do que gostaria. Mas, para mim, o Lex olha para o Superman como os artistas olham para a IA.”
A frustração de Lex Luthor
Segundo Gunn, Lex Luthor, interpretado por Nicholas Hoult, vê Superman como alguém que recebe atenção mundial sem precisar “merecer” suas habilidades extraordinárias.
“Ele é o maior homem do mundo em muitos aspectos. Ele fez coisas incomparáveis. E aí você tem um cara que chega sem fazer nada para merecer a habilidade de voar e destruir prédios. E ele também é extraordinariamente bonito. E de repente, isso é tudo o que o mundo está falando. E esse tipo de obsessão em ser substituído, em ser — com seus dons não sendo vistos ou ignorados — eu acho que é o que move o Lex.”
Essa frustração, segundo o diretor, é o que alimenta a obsessão de Lex em superar Superman, ainda que seus métodos sejam extremamente cruéis.
“Eu me identifico com tudo o que ele faz. Ele é simplesmente mais malvado do que eu.”
Tudo sobre o novo filme de Superman
O longa marca o início do novo DCU, com David Corenswet assumindo o papel do herói. Outros personagens icônicos da DC também estão confirmados no filme, incluindo Lanterna Verde, Mulher-Gavião e Metamorfo. A estreia está marcada para 10 de julho de 2025, prometendo uma abordagem renovada do universo dos quadrinhos nas telonas.
Deixe um comentário