Filme ThunderCats deve acontecer finalmente

·

·

O diretor de Godzilla vs. Kong, será o diretor na adaptação da Warner Bros. para o amado desenho animado dos anos 80.

Quem lembra das famosas palavras: Thunder, Thunder, ThunderCats Rollllll…


Se nos anos 80 e 90 você foi uma crinça feliz, então sabe do que estou falando. 
Durante anos se falou de uma adaptação para o cinema do desenho animado, teve até o Brad Pitt na história. Agora porém o filme deve mesmo acontecer, pois Adam Wingard, o diretor de Godzilla vs. Kong foi escolhido para comandar o filme de ThunderCats .

De acordo com o Deadline, os ThunderCats serão um híbrido de CGI e animação para oferecer uma perspectiva única sobre Lion-O, Mumm-Ra e o resto do elenco de heróis e vilões. O diretor de Godzilla vs. Kong é considerado um grande fã da franquia e contará uma história original dos ThunderCats após apresentá-los a uma nova geração de fãs.

Finalmente, Wingard revelou que quer fazer um filme de ThunderCats que leve os fãs de volta às raízes dos anos 80.

“Quero fazer um filme ThunderCats que o leve de volta à estética dos anos 80. Não quero reinventar a aparência deles; quero que se pareçam com ThunderCats ”, disse ele. “Eu também não quero fazer live action. Não quero que pareça com “Cats”, não quero esse tipo de problema. Quero fazer um filme que você nunca viu antes. Um filme CGI híbrido que tem uma aparência hiper realista e que de alguma forma preencha a lacuna entre o desenho animado e o CGI. Esse é o ponto de partida, e Simon Barrett e eu estamos entrando no roteiro agora.”

Wingard se juntará a Simon Barrett no roteiro do filme, que eles estão reescrevendo da versão original de David Coggeshall. Os produtores do Death Note Dan Lin (Rideback) e Roy Lee (Vertigo) desenvolveram originalmente o projeto ThunderCats para a Warner Bros.

” ThunderCats é um projeto dos meus sonhos. Quando eu estava no colégio, eu era obcecado por ele. Você pensaria que naquele momento, eu era um pouco velho demais, que meus anos de obsessão com os ThunderCats seriam quando eu tivesse seis anos anos de idade . Minha verdadeira obsessão com ThunderCats veio no colégio, o auge de eu decidir que queria ser um cineasta e ir nessa direção … Na verdade, passei a maior parte do meu 10º ano, estraguei tudo. Não prestei atenção na escola, tirei notas terríveis. E o motivo? Eu estava escrevendo meus roteiro para ThunderCats durante todo o meu décimo ano. E eu estava escrevendo à mão. O roteiro em si acabou tendo 272 páginas. Eu ainda tenho isso. Era uma daquelas coisas em que eu carregava meus cadernos e falava sobre isso.”


Depois de ser provocado por seus colegas sobre seu roteiro de ThunderCats , Wingard admite que começou a duvidar se poderia ou não dar vida aos ThunderCats na tela grande.

“Eu pensei, eu sou louco por ficar obcecado com isso, pensando que é algo que você simplesmente pode fazer? Acontece que, quando você é uma criança no Alabama, sem recursos ou conexões com a produção de filmes, é impossível fazer um filme ThunderCats, mais de 20 anos depois e aqui estamos nós. Estou em um lugar onde Godzilla vs. Kong deu certo com a Warner Bros. Eles adoraram o filme, enquanto estávamos terminando. Ouvi dizer que havia um roteiro de ThunderCats jogado lá e aconteceu de estar com alguns dos meus produtores em Death Note. Eu perguntei a eles, quero reescrever este roteiro com meu amigo Simon Barrett. Isso é uma grande paixão para mim. Ninguém neste planeta sabe ou pensou tanto sobre ThunderCats como eu. Eles me deram as rédeas. Eu vi isso como uma oportunidade de fazer um novo tipo de filme-espetáculo de ficção científica que as pessoas nunca viram antes.”

ThunderCats foi ao ar entre 1985 e 1989 e focado em humanóides parecidos com gatos alienígenas fugindo de seu mundo moribundo, Thundera e terminando em um planeta chamado Terceiro Mundo, onde se encontram em batalha com Mumm-Ra. A série teve várias reinicializações ao longo dos anos; em particular, a série de 2011 e o mais recente ThunderCats Roar , ambos no Cartoon Network.