Zack Snyder explica como seu universo na DC seria bem diferente da Marvel

·

·

Nos Cinemas o conceito de universo compartilhado não é algo novo, mas com certeza o que fez mais sucesso foi o “Universo Cinematográfico Marvel” ou UCM. Durante a produção da Liga da Justiça de 2017 e antes da saída de Zack Snyder do universo de filmes da DC, parecia que a Warner Bros. estava criando um universo comparável ao que a Marvel Studios havia estabelecido desde de 2008 com “Homem de ferro”.

Snyder falou recentemente para o The New York Times e revelou sua visão original para o Universo de filmes da DC e explicou que nunca teve a intenção de competir com a Marvel.

A Marvel está fazendo outra coisa. Eles estão fazendo, no mais alto nível, esta popular comédia de ação com o coração. E eles conseguiram isso. Um esforço para replicar isso é uma loucura, porque eles são muito bons nisso.

Ele continuou destacando a principal característica dos filmes da DC em comparação com a Marvel.

O que a DC tinha era a mitologia em um nível épico, e nós íamos levá-los nesta jornada incrível. Francamente, eu era o único a dizer isso.

O diretor também disse mais sobre o que sentiu durante o período antes de deixar a direção do filme e sobre a versão do diretor.

A verdade é, eu estava em um lugar de desespero e eu não ligava mais. Quer saber? Que seja feita a Liga da Justiça. Eu estava tipo ‘Sério? Vocês vão piorar tudo? Ok. Eu brigo com vocês agora’ – Eu não estava bem para isso. Eu sinto que eu tinha feito um grande trabalho e o filme estava pronto. Mesmo a versão de 2 horas e 20 minutos que o estúdio me tirou. Quase todo filme que eu fiz tem uma versão do diretor. Quando eu disse: ‘Ok, eu terminei’. Eu contei a um dos editores com que trabalhei: Coloque o melhor que você tiver e me dê’. Um grupo de amigos que trabalhou comigo falou sobre isso, mas eu perdi o apetite pela briga… Eu gostaria de filmar uma versão preto e branco em algum momento. Terminou que agora temos uma versão de Liga da Justiça, chamada de Gray Edition.

O diretor foi forçado a abandonar o projeto devido a uma tragédia familiar. Assim ele foi substituído por Joss Whedon, cuja versão da Liga da Justiça teve muitas críticas, tanto de críticos especializados quanto do público em geral. Fato esse que originou o movimento nas mídias sociais, o tão falado, #ReleasetheSnyderCutRecentemente a Warner Bros. acabou permitindo que Snyder completasse sua versão do filme por meio do HBO Max. 

A Liga da Justiça de Zack Snyder está programada para ir ao ar em 18 de março.