Seu carrinho está vazio no momento!
Vingadores: Ultimato | Como a viagem no tempo pode ter criado um vilão pior que Thanos
Vingadores: Ultimato é o ponto final no arco de aventuras de alguns heróis e fecha com chave de ouro os dez anos de filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Com os Heróis Mais Poderosos da Terra finalmente destruindo Thanos.
O plano mirabolante imaginado por Scott Lang, o Homem formiga de viajar pelo tempo usando as partículas Pym e o reino quântico, retirando assim as pedras do infinito das mão do Titã louco antes que ele possa juntá-las em sua manopla, é de fato muito interessante. No entanto talvez essa vitória mexendo com o tempo e suas possibilidades crie algo muito pior no futuro…
![]() |
Grandes Heróis Marvel Premium da editora Abril apresentou a saga Vingadores eternamente |
A viagem no tempo estabelece regras ainda desconhecidas e possíveis linhas de tempo alternativas. Por exemplo, a Anciã diz a Bruce Banner que mudar o passado não afeta o presente ou o futuro dos Vingadores, apenas cria uma nova linha do tempo fragmentada. Isso explica como Loki pode escapar com o Tesseract após a Batalha de Nova York, e como o Capitão América pode envelhecer no passado com Peggy Carter.
Mas essas distorções e a própria criação da viagem no tempo podem a longo prazo ter criado o as condições para que um outro vilão da Marvel possa surgir. Um dos mais perigosos vilões que pode surgir com essa intromissão no fluxo do tempo é Kang, o Conquistador.
Embora tenha passado por muitos apelidos diferentes, o homem conhecido como Nathaniel Richards tornou-se conhecido como Kang, o Conquistador. Vindo do século 30, Kang durante sua vida também se lançou e interferiu no tempo, se tornando um grande desafio para os Vingadores e o Quarteto Fantástico nos quadrinhos. Algumas das histórias mais memoráveis de que ele faz parte inclui a minissérie Vingadores Eternamente (1998), de Roger Stern, Kurt Busiek no roteiro e Carlos Pacheco na arte. Onde Vingadores de diferentes épocas e realidades se unem para derrotar o Kang e seu alter ego Immortus, evitando que a realidade e o tempo sejam destruídos.
O uso da viagem no tempo abre o universo Marvel para todo um mundo possibilidades infinitas de novas histórias. Podem continuar a explorar o passado como em Capitã Marvel e o vindouro filme dos Eternos com Angelina Jolie, ou olhar para o futuro. Em ambos os cenários, Kang, o Conquistador, deveria estar observando, pronto para intervir a qualquer momento.