Robert Downey Jr. comenta sobre interpretar Tony Stark

·

·

No livro Avengers: Endgame – The Official Moviel Special, o ator Robert Downey Jr faz um balanço de sua interpretação para Tony Stark durante os últimos 11 anos e faz uma comparação com Charlie Chaplin, na qual Downey Jr interpretou nos cinemas em 1992 no filme Chaplin.  


Eu posso fazer algumas comparações. Não para me comparar com Charlie Chaplin, mas as pessoas queriam vê-lo interpretar o vagabundo (Carlitos). Ele fez Monsieur Verdoux , ele fez Luzes da Ribalta, ele teve outras incursões bem sucedidas e não sendo apenas seu personagem mais amado e conhecido. Mas no final, em seus últimos anos, ele se rendeu à vontade de todos e reencontrou a alegria aceitando o fato de que ele teve a sorte de poder ter vivido e criado esse personagem.
Tony estava aí antes de mim, mas você não pensa nos dois separadamente. Eu acho que se você tivesse feito tantos filmes como eu fiz e o primeiro fosse tão definitivo e revolucionário, não porque eu seja ótimo, mas porque todos fizeram o trabalho deles muito bem. O que Jon Favreau fez, e o que Gwyneth Paltrow fez, o que todo mundo… É como ter um grande time de futebol, um grande grupo de pessoas.