0%

Homem de ferro – Comemoramos os quase dez anos do primeiro grande sucesso da marvel nos cinemas

Leitura:

3 minutos
A quase dez anos chegava aos cinemas o maior divisor de águas da indústria cinematográfica, o filme do Homem de ferro.
Lembro-me que em 2007 estava em uma tarde chuvosa e entrei em uma lan house e comecei a me distrair com a internet, na época era difícil acessar as páginas sobre quadrinhos e cinema, tudo era mais caro e computador era só pra quem tinha dinheiro ou nas lan houses mesmo.
enquanto “navegava” eu me deparei com a notícia de que um filme sobre um herói que ninguém ligava estava terminando suas filmagens e que logo estrearia nos cinemas, a foto de baixo foi o primeiro contato com o filme do homem de ferro.

(Quando vi a foto alucinei com aquilo, era demais a armadura, a pose de poder e realismo do personagem.)
Resolvi terminar de ler a matéria e vi que o Stan lee iria aparecer em uma ponta, (coisa banal hoje, mas na época era incrível) e o mais fantástico era que o ator prícipal era o cara que fez o filme do Chaplin, o bêbado e presidiário, mas ator foda Robert Downey jr.

(Pose de “Eu sou o homem de ferro cristo redentor…)
Não tinha como o filme dar errado, estava linda as fotos e o vilão seria o monge de ferro alter ego do inescrupuloso Obadiah Stane, nossa que demais seria esse filme, (não sabia nada do vilão e nunca tinha lido os quadrinhos do homem de ferro, mas o nome era muito legal) e foi mesmo…
(O fabuloso Jeff Bridges como Obadiah stane contemplando sua armadura de monge de ferro)
Quando estreou o filme era fabuloso e realmente foi o melhor filme de ação dos ultimos anos, até hoje quando vejo esse filme tenho a certeza que esse é um dos melhores filmes de ação e aventura já feitos, e que criou o genero de filmes de heróis como conhecemos hoje. só por isso já merece estar em lugar de destaque.
Mas por que esse filme é tão legal?
Além do roteiro que segue de maneira fiel a história em quadrinhos, mas atualizando a guerra que ao invés dos chineses os vilões agora eram os iraquianos (preconceito ou crítica sobre a política da época?).
Um dos vilões iraquianos do filme. 
A ação era bem feita, com cenas visuais marcantes com seus lasers e luzes que pareciam bem reais e o roteiro era maravilhoso… A forma como as falas são espontâneas por conta da forma de atuação do Downey jr deixaram o filme leve e dinâmico e creio que esse foi um dos fatores mais importantes do sucesso de homem de ferro.

Enfim foi um filme fantástico muito porque ninguém esperava nada de um personagem classe b da marvel, mesmo que você diga que nossa o homem de ferro sempre foi membro fundador dos vingadores e blá blá blá a verdade é que nunca foi um personagem que gerou muitas vendas ao contrário de quarteto fantástico, homem aranha e x-men. 

(A turminha do filme reunida na estica, pena que o coronel Rhodes de Terrence howard
rodou nos filmes seguintes)
O potencial de Tony Stark sempre foi grandioso assim como seu ego e talvez por isso precisou ser um blockbuster dos cinemas, os quadrinhos eram pouco para essa DIVA!!!

Até a próxima e um beijo no coração de vocês…
Aa-+=