0%

Vingadores: Ultimato | E se Tony Stark não morreu no final das contas ?

Leitura:

3 minutos
Como visto no final de Vingadores: Ultimato, Tony Stark o Homem de ferro se sacrificou ao estalar os dedos tendo as pedras do infinito em sua mão, ele transforma Thanos e seu exercito em pó exatamente como o vilão fez em Vingadores Guerra infinita.

Com sua morte o universo Marvel nos cinemas perde um de seus maiores personagens, embora ainda existam muitos outros para ser apresentados, incluindo os recém chegados Quarteto fantástico e os X-Men. A verdade é que a falta de Tony irá gerar uma sensação de incompletude daqui em diante.

Porém uma teoria nova sugere que talvez o Homem de ferro não tenha partido dessa pra melhor, ao menos por enquanto…

Encare com ressalvas as próximas linhas.

Segundo a teoria Tony não se sacrificou realmente ao final de Ultimato, na verdade alguém morreu, mas não foi o Stark original.

Após o final de Guerra infinita todos ficamos esperando com ansiedade a parte final da saga de Thanos e como poderia os heróis desfazerem o estalo do Titã. Porém entre Guerra infinita e Ultimato tivemos o lançamento de mais um filme, o da Capitã Marvel.

Um filme legal, com uma história OK, apresentando uma personagem feminina forte e decidida. Mas que praticamente não fez muito sentido de existir nesse momento. Capitã Marvel poderia muito bem ter sido lançado como um primeiro filme de uma nova fase de filmes, no futuro. 

O interessante é que Capitã Marvel poderiam muito bem ter dado espaço para o esperado longa solo da Viúva Negra, ou outro filme qualquer. 

Na realidade Capitã Marvel apresentou uma nova e poderosa personagem, mas em cima da hora e que no final das contas não fez muito em Ultimato além de destruir uma nave e levar uma bela porrada de Thanos.

Mas então porque esse filme da Capitã que aparentemente não tem relevância em ultimato, foi entregue justo entre dois outros filmes que são tão inter-conectados?

O motivo é que Carol Danvers não é o importante no momento, mas sim o arco de apresentação dos Skrulls. Uma raça alienígena que pode mudar seu próprio corpo, copiando qualquer outro ser vivo de forma perfeita, incluindo seu DNA, memórias e personalidade. Inclusive um Skrull pode até se esquecer quem é realmente e assumir definitivamente a identidade de outro ser…

Se imaginarmos que Tony Stark após Guerra civil é o vingador mais próximo do governo e da SHIELD, e que Nick Fury tem contato com os Skrulls, não é difícil pressupor que talvez Fury possa ter usado durante anos os serviços desses seres em missões secretas. Uma dessas missões podem muito bem ter sido a troca de Stark por um Skrull depois de Guerra civil. Certamente como uma das mentes mais importantes da terra, Tony não poderia correr riscos desnecessários.

Assim faz sentido Capitã Marvel ter existido entre outros dois filmes, para mostrar a importância dos Skrulls, porque um deles se passando por Stark se sacrificou ajudando os Vingadores.

Manter Tony morto é a manobra perfeita, e que Fury sabe usar muito bem, o que possibilita finalmente o Homem de ferro se aposentar e viver sua vida. Vale lembrar que se Tony estiver vivo, ele não participou dos eventos de Guerra infinita e muito menos de ultimato, dando brecha para que o personagem volte aos cinemas no futuro. 

Talvez seja apena uma viagem de alguém que não queria que a saga do Homem de ferro terminasse com um final trágico nos cinemas.

Mas parando pra pensar, até que faz algum sentido…

Será que estamos perto de uma adaptação nos cinemas da saga Invasão secreta? 
Isso só o tempo dirá.
Aa-+=