Os motivos para o Batman do futuro ser melhor que o original


Batman é um dos maiores heróis de todos os tempos e isso ninguém questiona, mas também tem seus defeitos…
Aqui vamos listar os cinco motivos que levam o Batman do futuro ser melhor que o original.

1 Bruce é depressivo 

Bruce Wayne é um homem sombrio, depressivo, com sérios transtornos psicológicos devido a morte de seus pais, fato esse que nunca conseguiu superar.
Devido a todos esses problemas, Bruce se tornou um homem amargurado e solitário e apesar de canalizar sua dor para confrontar bandidos e impedir que outras pessoas sofram o mesmo destino que seus pais, ele ainda adentra cada vez mais as trevas que existem em sua mente.

Por outro lado temos Terry Mcginnis que é o oposto de Bruce. O jovem é cheio de vida e inclusive enfrenta seus inimigos com bom humor, sendo algo muito parecido com o Homem aranha, fazendo piadas e curtindo com a cara dos bandidos. 

2 Não afaste quem você ama

Durante a animação Batman do futuro, encontramos um velho Bruce Wayne com setenta anos de idade e percebemos que seu destino foi triste e solitário, mas com a chegada de Terry Mcginnis sua vida tem uma reviravolta que dá um novo sentido as noites de Bruce, que começa a treinar o garoto para ser o novo Batman.

Existem muitas diferenças entre os dois personagens que usam o manto do homem morcego. Bruce é frio, calculista e implacável com os bandidos, enquanto que Terry tenta entender muitas vezes os motivos dos vilões, e em sua vida pessoal ele tenta ter amigos, família e namorada por perto.

A liga do futuro reunida 

Isso fica claro quando aparece a liga da justiça e Terry os mantem como amigos, se deslumbrando com eles, chegando a se parecer mais com um fã do Super homem e dos outros heróis da liga. Pelo contrário de Bruce que em sua época  os afastou e manteve planos para destruí-los caso fosse preciso.
Ele também nunca conseguiu ter um relacionamento decente, mesmo com a Mulher gato ele se mostra frio e negando seus sentimentos. Enquanto Terry tem uma namorada e uma relação muito boa com o irmão mais novo.

Bruce sempre afasta seus aliados e mais que isso, sua família como fez com Dick Grayson, Tim Drake, Bárbara Gordon e Jason Toddy e só por esse motivo o Batman de Terry já é uma pessoa melhor que o Batman original.

3 Morcego louco
O coringa é o maior exemplo de que o Batman cria loucos por ser também insano

Bruce se comporta mais como um vigilante esperando a cada noite que um vilão cometa um crime, no fundo ele espera que isso aconteça, pois sua verdadeira natureza é o Batman e não Bruce Wayne. Dessa forma apenas a caçada dá sentido a sua vida, Sem o capuz de homem morcego Bruce não é nada.

Já Terry não tem esse tipo de problema, uma vez que ser o Batman não é uma obrigação moral e sim algo que o garoto curte fazer. Na verdade o Batman do futuro tem sentimentos e não os nega, enquanto o original se anula como individuo em nome de sua cruzada como vigilante de Gotham.


Bruce é louco e isso se mostra como reflexo em sua galeria de vilões. São todos malucos insanos criados para contrapor Batman e no fim são presos no asilo Arkham. Bruce como herói, acaba alimentando a insanidade dos bandidos da cidade levando-os a atos que talvez não realizassem se não houvesse um Batman implacável.

Já o Batman do futuro não apresenta as mesmas características de seu antecessor. seus inimigos são menos malucos e mais tecnológicos, uma vez que Terry não cruza os limites da sanidade para prender os vilões. Bruce entende a mente dos criminosos e essa é sua maior fonte de loucura e Terry nunca precisou disso já que o velho Bruce é a mente por trás de Mcginnis, sendo seu mentor e estrategista das missões. 


4 Roupa high tech

O Batman original usa um traje com pouca proteção e com isso se fere em varias ocasiões, também utiliza armas como bumerangues, cordas e outros “brinquedos” em sua luta contra o crime.

O Batman do futuro é bem mais tecnológico tendo uma roupa leve, mas é na verdade uma armadura cheia de sensores, componentes eletrônicos e proteções ativadas automaticamente. Suas armas são bumerangues retrateis e com diversas funções como eletricidade e explosivos que são acionados dependendo da necessidade de Terry.

Os Batarangs mais legais de todos, todos, TODOS!

Sem falar que tudo desde o símbolo no peito, a máscara completa e as cores são bem mais legais que a roupa original…

5 Dois Batman em um

O ponto que define o Batman do futuro sendo melhor que o original é justamente o fato de que Bruce Wayne em sua idade avançada é cheio de sabedoria e experiencias com os anos de combate ao crime, servindo de cérebro tático para o novo Batman, enquanto que Terry é cheio de vitalidade, nobreza e bondade. Tendo esses dois lados juntos temos um Batman completo que acaba tomando as melhores decisões. Bruce enquanto Batman não tinha um Bruce mais velho para lhe auxiliar e acabou cometendo vários erros em sua vida como detetive e herói, bem como em sua vida pessoal. 

Assim o Batman do futuro se torna um Batman muito melhor e mais interessante que o nosso bom e velho homem morcego, devido a esses fatos o personagem ganha nuances e uma eficiência muito maior no combate ao crime.