O Snyder cut não é canônico no Universo DC, diz Zack Snyder

·

·

“Warner Bros. não expressou realmente nenhum interesse em fazer mais filmes comigo.”

O Snyder cut finalmente se tornou realidade, e a Liga da Justiça de Zack Snyder com duração de quatro horas é de fato um épico em todos os sentidos, seja pela história do filme, quando a dos bastidores da produção. Não apenas esta nova versão de Liga da Justiça é substancialmente diferente da versão que foi lançada em 2017 com Joss Whedos na direção, mas também tem alguns pontos importantes que foram deixados para filmes futuros, e que provavelmente não acontecerão, já que novos comentários de Zack Snyder confirmam que o Snyder Cut não terá nenhuma continuidade no Universo DC daqui para frente, seja por vontade do estúdio, ou pela vontade do próprio Snyder.

Em uma nova entrevista ao site Deadline, Snyder diz que quando começou o processo de finalização de sua versão de Liga da Justiça para o lançamento no HBO Max, a Warner Bros. deixou claro que a versão do filme de 2017 permaneceria canônica para o universo DC nos cinemas em detrimento do Snyder cut.


Veja o que ele diz:

“Warner Bros me disse quando eu comecei este processo que eles consideram o corte que foi aos cinemas anteriormente como um cânone para seu Universo DC que eles querem construir e que minha versão sempre será como esta versão não canônica de outro mundo. Eu estou tipo, tudo bem, você sabe, é o seu filme, é o seu universo, claro, essa é a sua decisão. Na época em que fizemos o filme, quando a história foi escrita e meio desenvolvida, o plano era fazer mais dois filmes da Liga da Justiça enquanto esses outros filmes solo estavam sendo lançados. ”

Snyder continuou com sua versão bruta que ele havia planejado para a Liga da Justiça, o que explica por que há tanta coisa preparada para a Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3 que teria feito a equipe se unir em uma batalha épica contra Darkseid em uma Terra arrasada.

Mas a noção de que a Liga da Justiça de Zack Snyder não é canônica também tem ramificações para outros filmes de DC. Ben Affleck está se destacando como Batman, mas futuros filmes solo para Aquaman, Mulher Maravilha e The Flash estão em andamento, com o filme The Flash está finalmente se preparando para começar a ser filmado em abril. Então, quando esses filmes finalmente virem a luz do dia, eles estarão construindo sobre as experiências de seus personagens na versão de 2017 da Liga da Justiça, não o que eles passaram na Liga da Justiça de Zack Snyder.

Embora também seja possível que Aquaman 2 e Mulher Maravilha 3 simplesmente ignorem Liga da Justiça. Se você se lembrar, o primeiro filme da Mulher Maravilha foi lançado no mesmo ano da Liga da Justiça, mas basicamente não tinha nenhuma conexão com o filme da equipe, e Mulher Maravilha 1984 embora tenha sido ambientado no passado não fez esforços para se conectar à Liga da Justiça também.

The Flash irá apresentar a ideia do multiverso, então é possível que o multiverso possa fazer a Liga da Justiça de Zack Snyder se torne de fato cânone, mas ambientada em um universo diferente. Tudo vai depender da recepção de crítica, público e o impacto que o filme vai gerar com o HBO Max.

Se você têm esperança de que os rumos que Zack Snyder planejou para o universo DC ainda possam acontecer, é melhor não criar muitas esperanças. Snyder disse ao Deadline que não foi contatado pela Warner Bros. sobre o futuro de seus filmes na DC:

“Para ser honesto, você sabe, a Warner Bros. não expressou nenhum interesse em fazer mais filmes comigo, e isso é 100% bom. Eu entendo… eu realmente não tenho um desejo ardente de fazer outro filme de quadrinhos.”

Em um futuro próximo, Snyder lançará seu filme de zumbis no Netflix, Exército dos Mortos: Invasão em Las Vegas em abril. E ele espera começar a filmar um novo filme, muito diferente chamado Horse Latitudes ainda nesse ano.

Fonte: Collider