Jim Carrey revela o motivo de nunca ter ganho o Oscar

·

·

Embora Jim Carrey seja um dos atores que mais arrecadou em bilheteria nos cinemas, com sucessos como “O Máskara”, “Ace Ventura”, “Todo poderoso” e outros filmes memoráveis. O ator nunca foi indicado ao Oscar, o prêmio máximo do cinema americano. 
Em entrevista a revista Vanity Fair, ele explica os motivos.

Há muitos negócios estranhos acontecendo em torno de prêmios. É uma bagunça gigantesca. Uma tremenda zona. Se você não comparecer a um certo jantar, perde todas as suas chances. Nunca fui muito bom em jogar este tipo de jogo.


Para o ator a experiência de gravar um filme é mais interessante e gratificante, do que os prêmios que ele possa ganhar. Também pouco importa para Carrey o que pensam os críticos de cinema e os jurados da acadêmia de filmes do Oscar.

Eu só sinto algo quando as pessoas me dizem que eu deveria ter sido indicado para algum prêmio. Mas, tipo, sério? Eu deveria estar insatisfeito? Se divertir muito e conhecer um monte de gente durante um filme não é o bastante?, questiona o ator.


É notável que Jim Carrey há alguns anos saiu dos holofotes da mídia e se concentra mais em sua vida pessoal e a arte. O ator adora pintar quadros e expressar sua visão de mundo de outras formas, além da atuação, que faz de forma pontual hoje em dia. 

Jim Carrey se aventura atualmente na TV, tendo sido indicado este ano ao Globo de Ouro na série de comédia Kidding, do canal americano Showtime, ele também será o Dr Robotnik no filme do Sonic, que estréia em 2020.