James Gunn será o Kevin Feige da DC Studios

A Warner Bros. Discovery parece finalmente ter acertado os rumos da DC para bater de frente com a Marvel nos cinemas, e isso quer dizer que copiar a estratégia do MCU é a melhor saída.
Segundo o site Hollywood Reporter, o escritor/diretor James Gunn e o produtor Safran se tornarão co-presidentes e co-CEOs da DC Studios. O novo estúdio substituirá a DC Films na Warner Bros. Discovery, que está sendo fechada após a saída de Walter Hamada, o presidente da DC até dias atrás. Após várias reviravoltas envolvendo cortes, demissões e cancelamento de filmes a WBD passou meses procurando um nome que pudesse criar um universo coeso e duradouro para as propriedades de quadrinhos da DC comics nas telas, e esse nome seria algo próximo do que é Kevin Feige para a Marvel/Disney.
Gunn agora oficializado como esse nome de peso para o universo da DC será o responsável pela parte criativa do estúdio, enquanto Safran se concentrará nos negócios e na produção de filmes, séries e animações. James Gunn ainda poderá participar como diretor de algumas produções. Os dois novos CEOs se reportarão diretamente ao chefão da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, e trabalharão em estreita colaboração com os co-presidentes e CEOs da Warner Bros. Pictures, Michael De Luca e Pamela Abdy.
Segundo Gunn e Safran:

Estamos honrados em ser os guardiões desses personagens da DC que amamos desde crianças.
Estamos ansiosos para colaborar com os escritores, diretores e atores mais talentosos do mundo, criar um universo integrado e multifacetado que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman , Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Harley Quinn e o resto do elenco de personagens da DC só é igualado por nosso compromisso com a maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam. Estamos empolgados em revigorar a experiência teatral em todo o mundo enquanto contamos algumas das maiores, mais belas e grandiosas histórias já contadas.

Enquanto Gunn está profundamente associado ao estúdio rival Marvel graças ao seu trabalho na franquia Guardiões da Galáxia , os últimos anos o viram se tornar profundamente enredado na DC. Ele dirigiu e escreveu Esquadrão Suicida em 2021 antes de criar a série de sucesso Peacemaker para a HBO Max. Ele retornará para a segunda temporada desse programa e confirmou que está liderando mais projetos da DC no futuro. Safran, enquanto isso, trabalha há muito tempo com a DC, produzindo Aquaman , The Suicide Squad , Shazam! e Pacificador.

“A DC tem um dos personagens mais divertidos, poderosos e icônicos do mundo e estou emocionado por ter os talentos singulares e complementares de James e Peter se juntando à nossa equipe de classe mundial e supervisionando a direção criativa do célebre Universo DC. Suas décadas de experiência em cinema, laços estreitos com a comunidade criativa e histórico comprovado de fãs de super-heróis emocionantes em todo o mundo os tornam excepcionalmente qualificados para desenvolver uma estratégia de longo prazo em cinema, TV e animação, e levar essa franquia icônica para o próximo nível de narrativa criativa.” Disse Zaslav.

Fonte: