HQ Samurai Shirô terá um filme chamado Yakuza Princess

·

·

A HQ Samurai Shirô, de Danilo Beyruth será levada aos cinemas em 2020 com o título internacional de Yakuza Princess

A obra gira em torno do submundo da máfia japonesa, com espadas, honra e muito sangue bem ao estilo de filmes como Pulp Fiction. Do brasileiro Danilo Beyruth o quadrinho foi lançado pela DarkSide Books em 2018, se tornando um sucesso de vendas e crítica, inclusive sendo o vencedor do troféu HQMIX 2019.

A adaptação para filme é um processo engraçado porque, de repente, a história que saiu da sua cabeça se transforma em imagens em movimento. O que era uma visão minha passa pelo filtro não só do diretor, o Vicente Amorim, mas também pela atuação dos atores, por toda a equipe que colabora com o longa e se transforma em algo novo. Estou muito animado com o projeto e bastante confiante com o que tenho visto. Comentou Beyruth. 


Na história conhecemos Akemi, uma bela jovem descendente de japoneses que tem a vida transformada ao descobrir um segredo de seu passado e o surgimento de um estranho homem sem memória, portando uma katana. Assim Akemi começa a ser perseguida por membros da máfia japonesa, a yakuza. O cenário da trama é o bom e velho bairro da Liberdade, em São Paulo. 

O filme é dirigido por Vicente Amorim e teve cenas filmadas no Japão e Brasil.

Normalmente, adaptando quadrinhos ou literatura, a obra escrita é o ponto de partida. Com o Danilo, por causa do seu domínio sobre a construção dramática e a textura, ele nos mostra já a linha de chegada, Disse o diretor do longa Vicente Amorim.


O ator irlandês vencedor do Globo de ouro, Jonathan Rhys Meyers será o protagonista. O elenco conta com: Charles Paraventi, Kenny Leu, Masumi, Eijiro Ozaki, Toshiji Takeshima e Ihara.

A estreia está prevista para 2020.

Confira a HQ que inspira o filme no link abaixo: