Falcão e o Soldado Invernal: O Barão Zemo acredita ser o herói da história

·

·

Segundo o criador de Falcão e o Soldado InvernalMalcolm Spellman, o Barão Zemo (Daniel Brühl) se vê como o herói da série.

Embora o Barão Zemo (Daniel Brühl) funcione como um vilão da série, ele se considera o verdadeiro herói da trama.

Em uma entrevista para o ComicBook.com, o criador/showrunner de Falcão e o Soldado Invernal, Malcolm Spellman, comentou como o Barão Zemo evoluiu desde sua última aparição em Capitão América: Guerra Civil de 2016 . “É tudo na frente e no centro”, disse Spellman. 

E é engraçado porque à medida que fizemos diferentes iterações disso, todas as coisas sobre as quais você está falando, quem é Zemo, o que ele fez em seu passado por seu país, de onde veio aquela máscara, tudo gira em torno da história pessoal de um homem cujo país, cidade e família foram destruídos por super-heróis que ele vê como vilões, certo?

Em Guerra Civil conhecemos brevemente a história de Zemo no Universo Cinematográfico Marvel, revelando que ele havia perdido sua família quando Ultron foi criado por Tony Stark para defender a Terra de ameaças globais, mas como vimos tudo deu errado e a máquina tentou exterminar a humanidade usando parte da capital de Sokovia como uma bomba nuclear para a extinção dos seres humanos. Buscando vingança, Zemo traçou um plano para colocar os Vingadores uns contra os outros, na esperança de fragmentar a equipe. Zemo foi finalmente capturado pelo Pantera Negra e preso por seus crimes. 

Na série veremos Zemo com seu icônico uniforme e máscara listrada buscando sua vingança, ou talvez uma redenção trabalhando para o governo americano, ainda não sabemos.

“Zemo acredita que é um herói nesta série”, explicou Spellman. “Tudo isso está vinculado a algo muito pessoal para ele”.

Zemo, junto com o resto do mundo, estará reagindo ao Blip ocorrido em Vingadores Ultimato, no qual os heróis desfizeram o estalar de dedos de Thanos e trouxeram de volta metade de toda a vida no universo. Infelizmente, isso também deixou o universo da Marvel em um estado caótico e em recuperação, como visto recentemente em WandaVision. “Acho que o que funcionou muito bem foi que ao fazer Thanos sumir, isso criou uma situação em que o mundo inteiro está lidando com um único problema, que é muito familiar ao que está acontecendo hoje, e tudo nasce disso”. disse Spellman.

No elenco estão: Anthony Mackie, Sebastian Stan, Emily VanCamp, Wyatt Russell, Noah Mills, Carl Lumbly e Daniel Brühl. A série estreia sexta, dia 19 de março no Disney +.

Fonte: CBR