Entrevista com o vampiro: A História de Cláudia

Uma das gratas surpresas que tive esse ano foi descobrir que o clássico filme “Entrevista com o vampiro” tinha uma versão em quadrinhos. Apesar de já conhecer o livro de Anne Rice, a Hq era algo novo. Assim logo comprei a versão da editora Rocco, que por sinal é muito bem acabada, uma verdadeira obra de arte!
Em Entrevista com o vampiro: A história de Cláudia, temos bem isso mesmo, a versão dos acontecimentos do filme, mas pela visão da garotinha vampira Cláudia, o que mostra de uma forma totalmente diferente o desenrolar da trama dos vampiros Lestat, Louis e da própria Cláudia.
Com um enredo consistente escrito pela autora original Anne Rice, o quadrinho mergulha nas profundezas da mente perturbada de Cláudia, que convive com o drama de viver uma vida extremamente longa, mas no corpo de uma criança. Apesar de sua mente envelhecer, seu corpo não e ela se torna uma aberração até mesmo para os vampiros.
Cláudia vai se tornando cada vez mais fria e maldosa durante o decorrer da trama até o ponto em que os personagens de deparam com o o antigo vampiro Armand e o visceral desfecho da garota.
Nos desenhos temos algo absurdo, a arte é maravilhosa e com traços que remetem ao estilo japonês dos mangás nos personagens e arte barroca com detalhes e linhas finas retratando o ambiente, e as cores em tons de sépia avermelhado criam um clima antigo perfeito para a Hq. Toda a arte é feita pela talentosa  Ashley Marie Witter que praticamente inciou a carreira nos quadrinhos com essa publicação.
Toda a Hq é maravilhosa mesmo! E fica muito bem na estante de qualquer colecionador tanto de livros como de quadrinhos e se puder compre sem medo, pois é uma das raras obras que deixam qualquer um de boca aberta…