DC NÃO TERÁ MAIS FILMES EM UNIVERSOS COMPARTILHADOS AO ESTILO MARVEL

·

·

A DC começou em 2013 de forma tardia seu universo compartilhado nos cinemas, com o filme O Homem de Aço, de Zack Snyder. Seguindo o modelo da Marvel de interligar personagens e histórias, a DC não soube planejar muito bem e cometeu vários fracassos de crítica e público. O que era para ser o melhor filme de todos os tempos, Batman vs. Superman foi uma decepção para quem esperava ver um embate épico entre os dois heróis, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça não foram bem nas bilheterias e nem foi do agrado da maioria dos fãs.

Em entrevista ao THR, Toby Emmerich, Diretor de conteúdo dos estúdios Warner, disse que o foco da DC no momento é diferente da Marvel, o objetivo agora é criar filmes com marcantes e privilegiando a visão de seus diretores, e que eles não vão mais focar tanto na criação de um universo único.

Eu acho que com Aquaman nós chegamos em uma nova fase. Vamos jogar o jogo da DC, que é bem diferente do jogo da Marvel. Vamos nos preocupar bem menos com o universo compartilhado. Vamos fazer um filme de cada vez. Cada filme vai ser uma entidade criativa única. Se fosse para definir, eu diria que vamos sempre apostar na visão dos diretores.


Em 2019, a DC lança os filmes: Shazam! e Coringa, que já serão separados do universo mostrado em Liga da justiça e demais filmes do estúdio.
Shazam! por exemplo já retirou cenas onde fazia referencia ao Super Homem…