Seu carrinho está vazio no momento!
A gigantesca rede de fast food McDonald’s, nas últimas semanas perdeu os direitos para o uso do nome “Big Mac” na Europa.
A pequena rede de lanchonetes irlandesa Supermac, acabou processando o McDonald´s e venceu a causa perante o Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia. O motivo foi alegar que o McDonad´s estava praticando “bullying de licenças” registrando o nome “SnackBox”, esse é o nome de um dos produtos oferecidos pela Supermac.
Apesar de ser um nome comum, a empresa provou na justiça que já usava o nome em seu cardápio bem antes do McDonald´s registrar como sendo seu.
Porém isso acabou gerando um rolo ainda maior, uma vez que durante o processo, o McDonald’s também acabou que não conseguiu provar na corte que estava fazendo bom uso do nome “Big Mac” em seus restaurantes até cinco anos antes do Supermac entrar com o processo. O uso de pôsteres, cartazes, banners e menus online com o nome “Big Mac” não foram suficientes como provas para o Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia. Com isso agora está permitindo que qualquer empresa venda o lanches com o nome de Big Mac nos países da União Europeia.
Para aproveitar da situação o Burger King está fazendo várias ações de marketing para abaixar a bola do McDonald’s, e claro vender mais seus produtos. A empresa criou então o cardápio “The Not Big Macs” que vem aparecendo nas lojas do Burger King na Suécia, o objetivo é comparar os lanches do McDonald´s com os do BK e provar que os seus são bem melhores.
No cardápio do BK temos nomes como “Tipo o Big Mac, mas grande de verdade”, “O hambúrguer que o Big Mac gostaria de ser”, “Tudo menos o Big Mac” e “É tipo o Big Mac, mas mais gostoso e saboroso”.
![]() |
Cardápio do Burger King |
Veja um vídeo com a brincadeira do BK:
No Brasil já temos várias lanchonetes de bairro vendendo seus Big Macs “originais”…
Deixe um comentário