Ultraman um excelente mangá

·

·

Ultraman é aquela série antiga que em determinado momento você percebe que é bem mais que alienígenas de isopor, sendo que há anos está presente na TV, sempre com novas temporadas e fãs pelo mundo todo.
Mas não é da série que vamos falar hoje, mas sim da fantástica história em mangá dos autores  
Shinjiro Hayata é filho do antigo Ultraman Shin Hayata (o da série de TV), aparentemente é um garoto normal, mas com o tempo vamos percebendo que não é bem assim…
O jovem Hayata vai demonstrando ter um poder fora do comum, sendo super forte e possuindo reflexos aguçados, quando as coisas parecem estranhas o suficiente uma certa patrulha científica surge na história trazendo revelações sobre o passado de seu pai.

Shinjiro então descobre ser o portador da força do Ultraman, um extraterrestre que  tempos atrás salvou os humanos de invasões extraterrestres, detentor de grande poder Ultraman era originalmente seu pai que aceitou ser o recipiente dessa força misteriosa da galáxia M-78 no passado, mas com a partida do extraterrestre de seu corpo, Shin perde a memória do tempo em que era o herói. Shinjiro então tem a escolha de ser o novo Ultraman e proteger a terra dos perigos do espaço.

Com o desafio aceito o garoto recebe uma incrível armadura que expande ainda mais seu poder oculto.
Verdade que parece ter forte inspiração na armadura do homem de ferro dos cinemas, mas não atrapalha em nada a história.

O mais legal dessa versão são as referencias que os autores fazem á série, com personagens e vilões bem conhecidos do público que acompanha o herói.

Ultra Seven, Ás e outros Ultraman fazem participações importantes ao longo da trama e vai envolvendo o leitor de forma brilhante.
A ação corre desenfreada com explosões e lutas de laser que tiram o folego. Durante a leitura parece que estamos assistindo á um filme e não lendo um quadrinho, a arte é linda e muito cuidadosa com detalhes impressionantes. De leitura fácil e bem escrita vale muito a pena buscar o mais rápido seu exemplar.
O mangá no Brasil é lançado pela JBC e encontra-se em hiato no japão, então é um bom momento para colocar a leitura em dia.